Por Redação A12 Em Igreja

Seminário Internacional de produtores de TVs católicas será realizado no Brasil em 2015

reuniao_signis_tvs_catolicasDiretores de TVs de orientação Católica no Brasil e a diretoria da Signis Brasil realizaram uma reunião no último dia 28 de julho, com o vice-presidente da Signis Mundial, Frank Frost e o secretário Ricardo Yáñez, na sede do SEPAC, em São Paulo.

A pauta da reunião foi uma proposta lançada pela Signis Mundial de organizar um seminário internacional de produtores de TVs católicas no Brasil, em 2015, com o apoio de Signis Brasil.

O objetivo do encontro internacional será o intercâmbio de ideias, com troca de experiências entre os produtores de TVs, pesquisas de coprodução a partir da experiência das emissoras. A data e o local ainda serão definidos.

O vice-presidente Frank, falou da importância de realizar o seminário, “é importante para o Brasil, mas também para a Signis. Digo para a Signis porque a cada ano organizamos o seminário em diferentes países, para saber o que esta acontecendo com as TVs católicas e principalmente com os produtores. E para o ano de 2015, escolhemos o Brasil para realizar o seminario, para poder compartilhar esta imensa riqueza que o país apreseta e também de aprender e ver o que tem de interessante na produção de TVs, em outros países”. 

Estes semináros já foram realizados em diversos outros países como na Rússia, Nairóbi, França e Costa Rica, e agora foi lançada a proposta de realizar aqui no Brasil, “em cada país que se realiza o seminário nunca é igual ao anterior, por exemplo, em Costa Rica o tema foi como a TV vai ao encontro das novas mídias (o celular, internet), e já na África o tema foi a TV para o desenvolvimento e para o Brasil, nesta primeira reunião com os diretores de TVs de orientação Católica começamos a pensar qual tema será interessante para os produtores brasileiros e também para os outros países que estarão presentes”, disse o vice-presidente de Signis Mundial.  O último seminário internacional foi realizado na Rússia, no qual participou o vice-presidente de Signis Brasil, Pe. Eduardo Doghert, TV Século 21.

Para a presidente de Signis Brasil, Ir. Helena Corazza, “creio que é importante realizarmos este seminário no Brasil por ser uma experiência internacional onde nossos produtores de Tv, também os independentes, podem mostra as produções e aprender de outros países. As trocas são sempre benéficas para todos nós”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...