Por Redação A12 Em Igreja

Sequestro de padre Paolo Dall'Oglio na Síria completa um ano

Paolo DalloglioNesta terça-feira (29), o desaparecimento de Padre Paolo Dall'Oglio na Síria completa um ano. A família do jesuíta divulgou um breve comunicado contendo pedido por notícias aos sequestradores: "Pedimos aos responsáveis pelo desaparecimento de um homem bom, de um homem de fé, de um homem de paz, de ter a dignidade de nos informar sobre o seu paradeiro. Desejamos abraçá-lo, mas também estamos prontos a chorar por ele". 

A família reforçou que se “Passou um ano desde as últimas notícias de nosso filho e irmão Paolo, um sacerdote, jesuíta, italiano, que desapareceu na Síria em 29 de julho de 2013. Muito, muito tempo mesmo para um lugar de guerra e sofrimento sem fim como a Síria".

E completou: "Amanhã, 29 de julho, um ano depois de seu desaparecimento, muitos vão rezar e estaremos perto dele, de todas as pessoas sequestradas, das pessoas injustamente detidas e das muitas pessoas que estão sofrendo por causa dessa guerra”.

Padre Paolo, que viveu por vários anos na Síria antes de ser expulso em 2012, tinha voltado ao país para tentar uma mediação com o Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Isis) para a liberação de alguns ativistas sírios mantidos como prisioneiros.Mas várias fontes afirmam que ele foi sequestrado por milicianos em Raqqa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...