Por Polyana Gonzaga Em Igreja

Simpósio Internacional debate Mobilidade humana e identidades religiosas

Foto de: Missão Paz

1º Simpósio Internacional sobre religião e migração

Simpósio em São Paulo destaca migração e religião.

‘Mobilidade humana e identidades religiosas’ é o tema do 1º Simpósio Internacional sobre religião e migração realizado em São Paulo.

O simpósio, que teve início no último dia 8, é fruto de uma parceria do projeto Missão Paz com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e o Scalabrini International Migration Institute - Pontifícia Universidade Urbaniana de Roma, na Itália.

Padre Paolo Parise, pároco da Igreja Nossa Senhora da Paz, que faz parte da Missão Paz, acredita que experiência religiosa é importante na vida do imigrante e ao mesmo tempo é transformada ao longo do processo migratório. 

Foto de: Missão Paz

1º Simpósio Internacional sobre religião e migração

Encontro é iniciativa da PUC, Missão Paz e SIMI.

“Diante de muitas possibilidades de aproximação ao fenômeno migratório (como o sociológico, demográfico, político, antropológico, etc.) escolhemos privilegiar o religioso. No mundo inteiro está crescendo este interesse. A sociedade contemporânea pode ser definida pós-secularista, onde o sagrado encontra espaço”, afirmou.

A capital paulista é destino de centenas de imigrantes. A Paróquia Nossa Senhora da Paz, no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, recebe diariamente dezenas de imigrantes à procura de trabalho.

Atualmente a Missão Paz possuem três paróquias inseridas na Arquidiocese de São Paulo e é composta pela Casa do Migrante, pelo Centro Pastoral e Mediação dos Migrantes e o Centro de Estudos Migratórios.

O 1º Simpósio Internacional sobre religião e migração será encerrado na tarde desta quarta-feira (10) com uma mesa redonda sobre Migração Haitiana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...