Por Redação A12 Em Igreja

Simpósio internacional em SP discute religião e migração

A capital paulista irá acolher de 8 a 10 de junho o 1° Simpósio Internacional sobre Religião e Migração. O evento organizado pelo Centro de Estudos Migratórios Missão Paz conta a parceria de um programa de pós-graduação da PUC-SP e do Scalabrini International Migration Institute de Roma.

simposio_cartaz

Na programação do evento estão planejadas três conferências, três mesas de debates, sessões de comunicações, relatos de experiências e momentos culturais.

Duas atividades serão coordenadas por palestrantes internacionais, os professores Dr. Fabio Baggio e Dr. Gioachino Campesi, ambos do Scalabrini International Migration Institute e da Pontificia Università Urbaniana de Roma.

O evento abre na noite do dia 8 de junho, com momento cultural seguido pela primeira conferência sobre ‘As religiões dos imigrantes: um panorama’, com o professor Dr. Fabio Baggio. As outras conferências tratam da ‘Imigração no Brasil: os números e os desafios sociais e éticos’ e ‘Religião e imigração: estado da questão’.

A programação completa com a lista dos demais conferencistas e as informações sobre as inscrições podem ser vistas no site do Centro de Estudos Migratórios Missão Paz.

O Centro de Estudos Migratórios (CEM) surgiu em 1969 e integra a Federação dos Centros de Estudos Migratórios Scalabrinos, que congrega os demais Centros de Estudos da Congregação, presentes em vários países (São Paulo, Nova York, Paris, Roma, Basileia, Buenos Aires, Manila, Cidade do Cabo). ​Ele conta também com uma biblioteca especializada em​ migrações e desde 1988 publica a TRAVESSIA - Revista do Migrante. ​A Missão Paz​ obra dos Scalabrinianos tem larga vivência junto aos migrantes, imigrantes e refugiados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...