Por Redação A12 Em Brasil

Simpósio reúne grande nomes da Geriatria e Gerontologia no Rio Grande do Sul

 Importantes nomes da área da Geriatria e Gerontologia estarão reunidos na PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) em setembro, durante o 16º Simpósio Internacional de Geriatria e Gerontologia e o 7º Simpósio de Psiquiatria Geriátrica.

Simpósio no Rio Grande do SulO evento abordará temas como: As principais doenças clínicas e psiquiátricas que incidem na velhice como hipertensão, câncer, finitude, depressão e demências, suas prevenções, diagnósticos precoces e tratamentos. A gerontomotricidade, avaliação física e prescrição de exercícios, geriatria preventiva e preditiva também estão na pauta.

O simpósio é destinado à geriatras, gerontólogos, psiquiatras, psicólogos, e estudantes de diversas áreas.

Como conferencistas estão diversos profissionais vindos de outros países: Maurizio Popoli, da Universidade de Milão, Alfredo Fusco, da Universidade de Nápoles Federico II, Flavia Caretta, da Policlínica Agostino Gemelli de Roma, Armin Von Gunten, da Universidade de Lausanne, na Suíça, Ovidio Costa e Agostinho Monteiro, da Universidade do Porto, Pablo Carús, da Universidade de Évora, e Clarissa Printes, do Instituto de Ciências Educativas de Lisboa.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail educacao.continuada@pucrs.br. A programação pode ser conferida no site www.pucrs.br/eventos/simposiogeriatria2015.

O prazo para submissão de trabalhos segue até 7 de agosto. Informações também pelo telefone (51) 3320-3680

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...