Por Redação A12 Em Igreja

Turim na Itália se prepara para receber a exposição do Santo Sudário em abril

A Catedral de Turim (Itália) iniciou os trabalhos de preparação da exposição do Santo Sudário, que vai acontecer entre os dias 21 de abril e 24 de junho deste ano. No dia 21 de junho, o Papa Francisco presidirá uma missa campal em homenagem a exposição da relíquia.

Foto: Divulgação

Catedral Turim Itália

Catedral de Turim (Itália)

Dois temas foram escolhidos para a exposição do Sudário na Catedral de Turim: juventude e sofrimento. "É pensando nesses temas, de fato, que o Papa Francisco permitiu a exposição solene", afirmou Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia. O lema do evento "Amor maior", foi extraído do Evangelho de São João (15, 13), com o objetivo de destacar a ligação profunda entre todos os aspectos do amor: da doação da própria vida até a morte na Cruz.

O Santo Sudário não é exposto todo ano, a última exposição ocorreu em 2013. A penúltima exposição, ocorrida em 2010, contou com a visita do Papa Bento XVI. Anos antes, 1998, São João Paulo II afirmou que o "Sudário é uma provocação à inteligência" - e ressaltou que - "Ele requer, antes de tudo, o empenho de cada homem, em particular do investigador, para captar com humildade a mensagem profunda enviada à sua razão e à sua vida. O fascínio misterioso exercido pelo Sudário impele a formular interrogativos sobre a relação entre o Linho sagrado e a vicissitude histórica de Jesus".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...