Por Redação A12 Em Brasil

Uso de repelentes deve corresponder à faixa etária

Com o aumento de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti o uso dos repelentes se tornou uma preocupação das mães, mas para as crianças o uso desses produtos pede alguns cuidados.


repelente_criancas

Para evitar a aproximação do mosquito e assim evitar doenças como dengue, zika vírus e chikungunya, segundo os órgãos de saúde é necessário o uso de repelentes ao longo do dia. No caso das crianças é necessário estar atento a produtos específicos para cada faixa etária, esse cuidado é essencial para evitar irritações, alergias e intoxicações.

Ainda para as crianças outras recomendações são importantes como usar roupas de manga longa, calça comprida e de cores claras (cores escuras atraem os insetos), usar mosquiteiros e telas em janelas, utilizar condicionador de ar, eles ajudam a afastar os insetos, conectar repelentes elétricos de tomadas próximo a portas e janelas, aplicar primeiro o protetor solar, esperar 30 minutos e então aplicar o repelente, não deixar que a criança durma durante a noite com o repelente presente na pele.

Leia MaisDermatologista esclarece dúvidas sobre o uso de repelentes

Faixa etária

Até os 6 meses de vida

Não é recomendado utilizar repelentes em crianças menos de 6 meses

O ideal é seguir outro tipo de prevenção.

De 06 meses a 02 anos

Óleos Naturais são recomendados, mas fornecem proteção por menor espaço de tempo, tendo que ser reaplicado mais vezes ao dia.

Repelentes próprios para essa idade duram cerca de 4 horas na pele

Mais de 02 anos

Podem ser usados repelentes com o composto químico DEET e que sejam voltdaso às crianças (kids ou infantis). Procurar marcas que ofereçam produtos contendo mais de 15% do composto químico DEET

Icaridina é considerado o princípio ativo mais eficaz para combater o Aedes aegypti. Pode ser reaplicado em espaços maiores de tempo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...