Por Redação A12 Em Igreja

Valorização do idoso é tema de reflexão na capital paulista

A realidade de uma comunidade composta por maioria de idosos será abordada em um encontro amanhã (30) na Paróquia Santo Antônio de Pádua, Região Episcopal Belém em São Paulo (SP). A reflexão será ministrada pelo padre João Batista Dinamaques, psicólogo e pároco da igreja Santa Clara.

O encontro é promovido pela Pastoral da Família, instituída há dois anos na paróquia. De acordo com o pároco padre Alexandre Ferreira Santos, a atuação ao longo do período aponta para a necessidade de valorização do idoso, já que o bairro possui uma realidade peculiar, que difere dos bairros vizinhos.

“Nosso bairro está próximo ao centro, e diferente de outros da região, é um bairro que não se renovou, pois possui muitas famílias antigas formadas por poucas crianças e muitos idosos. São idosos que vivem sozinhos ou com filhos que não têm disponibilidade de atendê-los integralmente. Aqui há pessoas de 70 anos que cuidam de idosos com 90”, explica.

Padre Alexandre adianta que a reflexão deverá expor o que pensam os idosos, destacando que “o valor da pessoa idosa está na sabedoria”.

A atuação da Pastoral da Família na comunidade tem como base o subsídio Hora da Família, da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB.

O encontro terá início às 20h e acontecerá no salão paroquial, à rua Paulina, nº 491, bairro Água Rasa na capital paulista.

[ Clique aqui para conferir o mapa de acesso]

 

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...