Por Redação A12 Em Igreja

Vaticano divulga lista de participantes do Sínodo da Família

O Vaticano divulgou hoje (09), os nomes dos participantes da 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, que será realizada de 5 a 19 de outubro. Entre os nomeados, seis são do Brasil. O tema do Sínodo é “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.

sinodo

O Arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, será um dos três presidentes do Sínodo.

Para o Conselho Ordinário, foi nomeado, entre outros, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta e o bispo maronita da Catedral Nossa Senhora do Líbano, em São Paulo, Dom Edgard Amine Madi estão entre os membros de nomeação pontifícia.

Ente os participantes do Brasil no Sínodo da Família, está o casal de leigos Arturo e Hermelinda Zamperline, responsáveis pela “Équipe Notre-Dame” para a super região do Brasil. Eles participarão como auditores.

Ao todo, a assembleia terá 253 participantes. Serão 191 padres sinodais, entre os quais 25 chefes de dicastérios da Cúria e 114 presidentes de Conferências episcopais: 36 da África, 24 da América, 18 da Ásia, 32 da Europa e 4 da Oceania.

Outros participantes somam 62 pessoas, sendo 16 especialistas (1 casal e 14 solteiros), 38 auditores (13 casais e doze solteiros) e 8 delegados fraternos.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...