Por Redação A12 Em Igreja

Vaticano vai receber jovens do mundo inteiro em outubro

Jovens do mundo inteiro vão debater experiências sobre tecnologia, política, economia e cultura em um encontro no mês de outubro, no Vaticano. A ideia deste primeiro encontro é debater essas questões atuais e reunir projetos e iniciativas em vista do desenvolvimento sustentável do planeta. 

encontro_vaticano

O evento "Juventude e desenvolvimento sustentável: desafios e oportunidades" promovido pela Pontifícia Academia de Ciências Sociais vai acontecer nos dias 30 e 31 de outubro. Devem participar pelo menos 50 jovens de todo o mundo, com idade entre 18 e 30 anos.

Os debates levarão em conta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU especificamente a criação de medidas imediatas e eficazes para erradicar o trabalho forçado; erradicação da escravidão moderna e tráfico de seres humanos; proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil, incluindo o recrutamento crianças-soldados; e até 2025 erradicar o trabalho infantil em todas as suas formas”.

Entre os projetos e iniciativas apresentados, dois serão escolhidos como a melhor expressão do evento e serão promovidos pela Pontifícia Academia das Ciências Sociais na Conferência da COP22.

Em 2017, a iniciativa vaticana será repetida para estudar o resultado e as consequências desta primeira reunião.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...