Por Victor Hugo Barros Em Clube dos Sócios Atualizada em 25 MAR 2019 - 11H59

A Rádio e o Padre

“Meio-dia na capital mariana do Brasil” Era assim que se iniciava o programa “Os ponteiros apontam para o infinito”. A vinheta logo dava espaço para a inconfundível voz do padre Vítor Coelho de Almeida que rezava o Angelus: “O anjo do Senhor anunciou à Maria, e ela concebeu do Espírito Santo”. E foi assim durante muitos anos naquele que era o mais importante programa de evangelização apresentado por ele. Ao meio dia o povo católico parava junto ao rádio para ouvir a catequese do missionário redentorista. O programa, que teve seu início há mais de 50 anos, continua a ser apresentado diariamente na Rádio Aparecida às 12h.

Foto: CDM Santuário Nacional

Pe. Vitor Coelho

 Padre Vítor transmitindo ao vivo na Rádio Aparecida          

Outro programa famoso que o Servo de Deus apresentou por muito tempo na rádio foi a consagração à Nossa Senhora Aparecida. Pontualmente às 15h, era possível ouvir a voz rouca do padre Vítor Coelho rezando: “Ó Maria Santíssima, que em vossa imagem milagrosa de Aparecida (…)”. O Brasil se consagrava à sua padroeira junto ao missionário redentorista. Não são raros os casos de pessoas que deixavam copos com água junto ao rádio para serem abençoados durante a oração.

Lindaura Alves da Silva, moradora de Uberlândia (MG) se lembra bem dos tempos em que ouvia o saudoso Redentorista na Rádio Aparecida. “Ele (Padre Vítor) era um homem santo. Anos atrás, pequenina em Mato Grosso ouvia pela rádio todos os dias o Padre Vítor e sua voz doce.” Sentimento similar acontece com Isabela Salermo Quirino, de Ribeirão Preto (SP). “Lembro-me com muita saudade dos meus tempos de criança, quando morávamos em Minas Gerais, num sítio, sem luz elétrica. Todos os dias, às três horas da tarde, minha mãe, que hoje está nos braços de Nossa Senhora, se recolhia conosco para ouvirmos no radinho de pilha a consagração a Nossa Senhora Aparecida. Era um momento único de fé, confiança e ânimo para nossa vida.”

“Nós por hoje vamos terminar aqui a nossa leitura. Viva Cristo Rei, e viva a Senhora Aparecida, Rainha!” Assim terminou o último “Os ponteiros” na voz do padre Vítor Coelho de Almeida, gravado no último dia antes de sua morte. 

Clique AQUI para conhecer a história do Servo de Deus Padre Vítor Coelho de Almeida.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Clube dos Sócios

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...