Por Rádio Aparecida Em Notícias

Carta que pede regularização de dados bancários é golpe

bancos

Golpistas estão usando o nome da Receita Federal para tentar roubar dados bancários de contribuintes, informou a própria Receita nesta terça-feira (20). O golpe é feito por meio dos Correios, e não por e-mail, como é mais comum. 

No esquema, o contribuinte recebe por carta, em sua casa, uma intimação para regularização de dados cadastrais. Na carta há um endereço eletrônico para acesso e atualização de dados bancários. Mas o endereço informado não tem nenhuma relação com o site da Receita.

A Receita Federal diz, ainda, que para fazer consultas, baixar programas ou alterar informações junto ao fisco federal o contribuinte deve acessar apenas o site oficial do órgão (idg.receita.fazenda.gov.br). Se acessar outros sites, poderá estar sujeito a vírus e malwares, que roubam dados pessoais, bancários e fiscais do contribuinte.

::  Mais notícia desta quarta-feiraPlantão RCR_destaque Rádio Aparecida_Jornal Brasil Hoje_nota

Um incêndio atingiu estabelecimentos comerciais na Avenida Azenha, na região central de Porto Alegre, no final da madrugada desta quarta-feira (21). As chamas foram controladas por volta das 6h30.

 

Unidades do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local e combateram as chamas para evitar que o fogo se espalhasse ainda mais. Conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 5h e atingiu "proporções significativas".

O fogo atingiu principalmente a parte superior das lojas, e a rede elétrica. Quatro estabelecimentos comerciais foram afetados. De acordo com o Corpo de Bombeiros não há feridos.

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, e o trânsito na região foi bloqueado. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), 35 linhas de ônibus que circulam pela região são afetadas.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...