Por Marília Ribeiro Em Notícias

Dia do Sertanejo em Aparecida promove ação social com arrecadação de alimentos

A 51º edição do Dia do Sertanejo será realizado no próximo dia 3 de maio no Auditório Pe. Orlando Gambi, no prédio da Rádio Aparecida. O evento além de promover a cultura e a tradição da música sertaneja realiza também ação social.

Todas as pessoas que forem prestigiar à tarde de shows irão garantir seus convites com a doação de 1k de alimento não perecível.

Os alimentos arrecadados beneficiarão duas entidades, a Casa de Apoio Sol Nascente de Guaratinguetá e o Lar São Vicente de Paulo de Aparecida.

casa de apoio sol nascenteCasa de Apoio Sol Nascente
Fundada por uma equipe de voluntários, liderada e coordenada por João Rosendo dos Santos e grupos externos de apoio, tem o objetivo de dar assistência médica, material, espiritual e psicológica aos doentes de AIDS em fase terminal. A Casa tem localização nas cidades de Guaratinguetá e Lagoinha. A entidade filantrópica, sem fins lucrativos, exerce também um trabalho de prevenção, fazendo palestras em escolas, indústrias e associações.

Atualmente, está em fase final de construção uma nova casa, destinada a acolher mais pacientes, oferecendo melhores condições de reabilitação.

Ao longo desses anos, em vista de algumas mães morrerem, deixando seus filhos, sentiu-se a necessidade de criar um  lar que os abrigasse. Dessa forma, foi inaugurada em 1999 a Casa da Criança Sol Nascente, com o objetivo de abrigar no começo exclusivamente crianças contaminadas pelo vírus HIV ou órfãos de AIDS. Hoje, a Casa está aberta para receber outras crianças.

lar são vicente aparecidaSociedade de São Vicente e Paulo – SSVP
O Lar São Vicente de Paulo está localizado na cidade de Aparecida (SP) e há mais de 50 anos vem realizando um trabalho de assistência aos idosos do município. Conhecido popularmente pelos moradores da cidade como ‘Vila Vicentina’, a entidade não possuí fins lucrativos, e é administrada pelos confrades e consócias da Sociedade São Vicente de Paulo.

O objetivo da entidade é oferecer aos idosos um atendimento integral, proporcionando moradia, alimentação, vestuário, atividades ocupacionais, recreação, orientação espiritual e atendimento social e psicológico.

Atualmente a entidade possui mais de 20 idosos. Para proporcionar a estes idosos um verdadeiro lar a ‘Vila Vicentina’ conta com 23 colaboradores, além da diretoria composta por confrades e consócias da SSVP de Aparecida (SP) e os voluntários que prestam algum tipo de assistência voluntária a entidade.

Os ingressos para o Dia do Sertanejo deverão ser retirados no Clube dos Sócios no dia do evento, a partir das 14h. Toda a programação do Dia do Sertanejo terá transmissão ao vivo no a12.com/radio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...