Por Rádio Aparecida Em Notícias

Exposição homenageia Padre Vítor Coelho de Almeida

Exposição sobre a vida do Padre Vitor Coelho de Almeida_Foto: Isabelle Praxedes/MKT Rede Aparecida de Comunicação

Se você está se programando visitar o Santuário Nacional de Aparecida no próximo fim de semana, vale a pena conferir a “Exposição Pe. Vítor Coelho de Almeida” aberta até o próximo domingo (23/07), no hall do auditório da Rede Aparecida de Comunicação. A Rede Aparecida está localizada bem próxima do Santuário, na Avenida Getúlio Vargas.

Pe. Vítor, que está em processo de beatificação pelo Vaticano (hoje ele é denominado Servo de Deus), foi um Missionário Redentorista muito próximo dos romeiros e ouvintes da Rádio Aparecida. Tornou-se um padre catequista e orientador de muitas famílias. Ao longo do tempo “tirar” uma foto com Pe. Vítor na praça da Basílica Velha ou próximo do Santuário tornou-se um hábito de muitos peregrinos.

A exposição apresenta dez painéis e 20 faces que mostram os momentos mais marcantes do padre, dividida em oito grupos importantes de fotos: Família, Comunicação, Formação Religiosa, Redentoristas, Natureza, Sacramentos, Romeiros e Nossa Senhora Aparecida. Os textos utilizados foram extraídos da obra: “O dom de uma vida”, escrita pelo Pe. Ferdinando Mancilio, redentorista que conviveu com Pe. Vitor.

Aproveite sua visita à Aparecida neste mês de férias e conheça mais sobre Pe. Vítor Coelho, que neste dia 21 de julho será recordado pelo 30º ano de seu falecimento. A exposição está aberta até sábado das 10h às 12h e das 13h às 16h e domingo, das 7h às 12h. 

A Exposição é do Centro de Apoio ao Romeiro e as fotos do Centro de Documentação e Memória do Santuário Nacional. 

Confira algumas fotos históricas do Padre Vitor Coelho de Almeida

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...