Por Clube dos Sócios Em Clube dos Sócios

O trabalho missionário dos representantes do Clube dos Sócios da Rádio Aparecida

 

 

Encontro de Representantes do Clube dos Sócios da Rádio Aparecida_Julho 2016

Representantes no Encontro de 2015

Neste sábado, 19 de novembro, o Clube dos Sócios da Rádio Aparecida promove a 54º edição do Encontro de Representantes nas dependências da Rede Aparecida de Comunicação.  O evento vai celebrar os mais de 2000 representantes do Clube que estão espalhados em 20 estados brasileiros com o compromisso de contribuírem para a difusão da devoção a Nossa Senhora Aparecida e manutenção da Rádio Aparecida, motivando novos associados para essa grande famíla.

::Dupla “Padres Cantores” se apresenta no Encontro de Representantes:: 

Em entrevista, a coordenadora do Clube dos Sócios Gisele Fabiano, explica a importância de celebrar os representantes do Clube dos Sócios que assumem a missão de ser um missionário da evangelização e participam do crescimento da Fundação Nossa Senhora Aparecida.

 

Celebrar essa missão de ser representante é importante porque é o momento em que nos reunimos como família que somos...

Porque é importante celebrar os representantes do Clube dos Sócios e o que eles significam para o projeto de evangelização do Clube que é promover a expansão da devoção a Nossa Senhora Aparecida especialmente pela Rádio?

Gisele Fabiano - Os representantes do Clube dos Sócios são filhos queridos de Nossa Senhora Aparecida, que manifestam o desejo de colaborar com seu tempo e dedicação para com a obra que leva o nome de Nossa Senhora. Celebrar essa missão de ser representante é importante porque é o momento em que nos reunimos como família que somos, unidos pelos laços do verdadeiro amor cristão daqueles que trabalham por um mesmo ideal, o ideal de anunciar o evangelho de Jesus. Cada representante é um verdadeiro missionário e tem um papel muito significativo na história da Rádio, graças ao trabalho realizado por eles para divulgar o projeto e conquistar associados é que a Fundação Nossa Senhora Aparecida passou de uma pequena emissora na década de 50 para a Rede Aparecida de Comunicação nos dias atuais, conhecida no Brasil e no mundo.

Em 2017 o Brasil celebra o Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, de que maneira os sócios do Clube estarão inseridos nessa comemoração? Vocês estão organizando alguma ação especial para o próximo ano?

Gisele Fabiano - O Clube dos Sócios lançou em outubro desse ano o projeto Missão Popular - Especial 300 anos, uma nova forma de evangelizar os associados e deixá-los ainda mais próximos de Nossa Senhora Aparecida. Nesse projeto, a cada mês, até outubro de 2017, será realizada uma celebração na recém-inaugurada Capela da Visitação, localizada na entrada da Rede Aparecida, e durante essa cerimônia um representante recebe a Imagem de Nossa Senhora Aparecida para visitar sua comunidade de origem, percorrendo casas de amigos e familiares. A Missão Popular é uma iniciativa que busca oferecer ao leigo a oportunidade de ser mais atuante na evangelização, como diz o próprio Papa Francisco, de colocar em prática a "Igreja em Saída", a partir da primeira igreja que temos contato, a Igreja Doméstica. O lar é a Igreja doméstica porque é o lugar em que recebemos o primeiro anúncio de fé, é a escola das virtudes humanas e da caridade cristã. Durante essas visitas com a Imagem os representantes são orientados pela equipe do Clube para que possam viver uma verdadeira experiência em comunidade. É uma maneira que encontramos de estarmos mais próximos dos associados e caminharmos juntos, unidos pelo amor a Nossa Senhora Aparecida.

:: Clube dos Sócios entra no clima do Jubileu dos 300 anos::

Deixe uma mensagem especial para os representantes e associados do Clube dos Sócios?

Gisele Fabiano - O Clube dos Sócios, ao longo dos mais de 60 anos de sua existência, nunca foi e nunca será apenas uma campanha para angariar recursos para a manutenção da Rádio Aparecida. No Clube a doação é espontânea e consequência de toda acolhida, carinho e identificação com um sonho que um dia Pe. Vitor Coelho de Almeida idealizou e trabalhou muito para colocar em prática. O sonho de ter uma força missionária na evangelização, uma força formada por pessoas que se comunicam pelo nome, que se abraçam nos eventos anuais, que trocam correspondências nos momentos alegres e tristes e que se reconhecem como família. Pessoas que encontram na Rádio Aparecida uma programação que evangeliza, que forma e informa quem a ouve. E que agora com a Missão Popular, pessoas que seguem o exemplo dos apóstolos de Jesus, levando amor a quem precisa, praticando obras de misericórdia e mantendo vivo o legado de quem fez parte dessa história. Trabalhamos para que esse sonho se mantenha vivo e seja passado para as futuras gerações.

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Clube dos Sócios, em Clube dos Sócios

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...