Por Rádio Aparecida Em Notícias

Saiba se você tem perfil de empreendedor

Saiba se você tem um perfil empreendedor_rádio aparecida

O sonho do ser dono do próprio negócio e colocar em prática aquelas ideias que não saem da cabeça são os primeiros sinais de que você tem um perfil empreendedor.

O professor da área de empreendedorismo, Carlos Eduardo Silva em entrevista a Rádio Aparecida afirmou que a pessoa com perfil empreendedor normalmente tem muita criatividade.

"O empreendedor normalmente é uma pessoa muita ativa, comunicativa, criativa e ousada, as vezes a gente rotula esses como loucos, ou pessoas fora da caixinha porque eles têm ideias malucas,mas isso é porque ele precisa pensar diferente, afinal como ele vai ter novas ideias se ele pensar igual a todo mundo? A criatividade é um diferencial nítido.", colocou.

O empreendedor desenvolve três habilidades: persuasão, comunicação e persistência.

"O empreendedor tem uma grande capacidade de influenciar as pessoas, trabalha muito bem a rede de contatos e desenvolve muito bem a persistência enfrentando os obstáculos de maneira muito decidida", explicou.

A capacidade de superação também é outra característica do empreendedor, para o professor Carlos quando há algum erro o empreendedor leva isso como aprendizado.

" O erro é uma realidade, o erro vai acontecer, todos erramos e erraremos muito ainda, o empreendedor não vai estar imune a isso, precisamos aceitar o erro como um aprendizado na vida e não como uma punição a ser arrastada. Parece simples, mas é um exercício de inteligência emocional que não aprendemos na escola tradicional, o erro é coisa mais comum do ser humano, aprenda com o erro, levante a cabeça e da próxima vez faça melhor", motivou.

Confira a entrevista completa.

:: Frei Rogério Soares fala de empreendedorismo no trabalho paroquial

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...