NOTÍCIAS
Notícias

11 bandas que fazem de 13 de julho o dia Mundial do Rock

Escrito por A Rádio POP

13 JUL 2023 - 01H00 (Atualizada em 13 JUL 2023 - 08H51)

Melinda Nagy/Shutterstock

Aposto que você já se fez essa pergunta hoje. É algo que eu mesma não sabia e vim pesquisar pra você, porque a POP é cultura e "hoje é dia de Rock, bebê!"

Pra começar, te conto uma decepção (ou não): Dia mundial que nada! Só o Brasil comemora o Rock no dia 13 de julho.

Tudo graças às rádios de rock brasileiras, que seguiram o que Phill Collins, da banda Genesis, na época, estipulou lá em 1985, no festival Live Aid, que ocorreu nos Estados Unidos e Inglaterra ao mesmo tempo: “Hoje deveria ser o dia mundial do Rock”.

O festival queria arrecadar fundos e auxiliar na crise humanitária da Etiópia.

Uma pena que só o Brasil seguiu esse legado, que contou com bandas incríveis em seu line up. Bora relembrar?

Genesis

É uma banda britânica de rock progressivo, formada em 1967, cujo artista mais famoso é Phill Collins. Foi sucesso da década de 70 à década de 90. Suas músicas mais famosas são “Follow You Follow Me”, “Invisible Touch” e “That’s All”.

The Cars

The Cars é uma banda de rock norte-americana surgida no final da década de 1970, que encerrou suas atividades na década seguinte. Eles se reuniram em 2010 e gravaram um novo álbum de inéditas. “You Are The Girl”, “Magic” e “Drive” são suas faixas mais famosas. Veja!

Tom Petty

Tom Petty foi compositor, músico e cantor de rock dos Estados Unidos. Quem que não conhece “Free Fallin’’? John Mayer já regravou e fez muito sucesso nos tempos de hoje. Seus outros sucessos são “Learning to Fly” e “Keep a Little Soul”. O cantor faleceu em 2017, aos 66 anos.

Madonna

A Rainha do POP dispensa apresentações. Ela também fez parte do festival e marca presença até hoje em nossas playlists. “Like a Virgin”, “Vogue” e “Hung Up” são alguns dos seus grandes sucessos.

Duran Duran

Duran Duran é uma banda inglesa de rock e new wave, formada no ano de 1978. Fez grande sucesso na década de 1980, mas até hoje anima a todas as idades. Esteve na edição do Lollapalooza Brasil de 2017 e foi um dos grandes shows do festival. “Ordinary World”, “A Matter of Feeling” e “Save a Prayer” são seus sucessos.

Led Zeppelin

Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock formada em Londres, em 1968. É praticamente a fundadora do heavy metal e é uma das bandas mais adoradas de todos os tempos pelos roqueiros. “Stairway To Heaven”, “Whole Lotta Love” e “Immigrant Song” são as mais-mais da banda!

Bob Dylan

Bob Dylan é multi-talentoso: compositor, cantor, pintor, ator e escritor norte-americano. Recentemente, ganhou o Nobel de Literatura por toda a sua extensa obra voltada a músicas folk“Mr Tambourine Man”, “Like a Rolling Stone” e “Knockin’ on Heaven’s Door”.

U2

U2 é uma banda irlandesa de rock formada no ano de 1976. Já vieram várias vezes ao Brasil e o vocalista Bono é referência em militância sobre direitos humanos, um exemplo a ser seguido. A banda tem diversos sucessos, entre eles “One”, “Vertigo” e “Beautiful Day”.

Paul McCartney

Para muitos, o beatle favorito. Sir Paul McCartney é incrível e dispensa apresentações. “Live it and Die”, “Blackbird” e “Let it Be” são um de seus grandes sucessos. 

The Who

The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A banda fez a alegria dos brasileiros tendo vindo em 2017 pela primeira vez ao país, numa grande turnê. “My Generation”, “Substitute” e “Baba O’Riley” fazem parte do repertório da banda.

Queen

Banda do cara mais sensacional do rock, Freddy Mercury. Queen foi uma banda britânica de rock fundada em 1970 e de grande sucesso até hoje. “We Will Rock You”, “Bohemian Rhapsody” e “We Are the Champions”, além de muitos outros sucessos, são cantados por todos nós em coro!

🔊 Gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...