NOTÍCIAS
Notícias

7 músicas que são regravações e não fazíamos ideia!

Escrito por Beatriz Nery

17 AGO 2018 - 17H46 (Atualizada em 19 FEV 2021 - 14H51)

Vocês têm vontade de saber tudo sobre a música que mais amam? Aquele hit que não sai da sua playlist? Pois saiba que essa matéria vai explodir sua mente! Eu tô chocadíssima com todas essas informações!

Algumas regravações e covers a gente acompanha direitinho e, inclusive, algumas acabam sendo mais famosas que as originais. E foi isso que aconteceu com essas 7 músicas:

Amor, meu grande amor - Barão Vermelho

Famosíssima na voz de Frejat no Barão Vermelho, duvido que você saiba que essa música de 1996 foi gravada lá em 1979 por Angela Rô-Rô.

Devolva-me - Adriana Calcanhotto

A música, que fez sucesso nos anos 2000 é, na verdade, uma regravação de 1966 da dupla Leno & Lilian. Bom pra Adriana Calcanhotto, que emplacou a música até em novela.

Girls Just Wanna Have Fun - Cindy Lauper

Essa música pertence a um cara, imagina? Robert Hazard compôs em 1979, mas só foi sucesso na voz de Cindy Lauper, tanto que eu imaginava que ela fosse a original! Porém, ela só a lançou quatro anos depois e é esse sucesso que sabemos.

I Will Always Love You - Whitney Houston

Como assim, essa música não é da Whitney? OMG, e o "O Guarda-Costas"? I Will Always Love You é, na verdade, de Dolly Parton, de 1974. Lembra dela? Ela fazia Hannah Montana.

Respect - Aretha Franklin

A rainha Aretha Franklin, que nos deixou em 2018, regravou música lançada originalmente por Otis Redding, dois anos antes. Ela modificou a letra, que se tornou o maior hino feminista de todos os tempos.

One way or another - One Direction

A famosa boyband britânica dos últimos tempos regravou o single One Way Or Another, que teve sucesso com Blondie e The Undertones. A faixa fez parte do projeto beneficente britânico Comic Relief, que se vale do humor para proporcionar apoio a pessoas carentes pelo mundo.

If I were a Boy - Beyoncè

Aqui o caso não é bem de um cover, é quase um plágio. Será? Dizem que a música de Beyoncè é muito parecida com a espanhola "Si Yo Fuera Mujer", de Patxi Andión. As duas músicas têm o mesmo tema geral.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...