Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 11 JUN 2018 - 15H09

5 dicas para se sair bem na entrevista de emprego!

shutterstock
shutterstock

Após o sucesso na execução e entrega do currículo, você finalmente é chamado para uma entrevista de emprego. A preparação deve ser feita minuciosamente pelo candidato para que não haja nervosismos e dúvidas referentes ao processo seletivo. Juliana Albuquerque separou dicas para o candidato ter sucesso:

Treine em casa

A melhor forma de superar o nervosismo e o medo é treinando. Chame um amigo que possa ser o entrevistador e que lhe cobre posturas e formas de pensar próprias de uma entrevista. Dessa forma e a cada processo seletivo é provável que fique cada vez mais leve e fácil as entrevistas, isso te ajudará a ficar cada vez melhor.

Estude a empresa, a vaga e o entrevistador

É muito importante que durante o período de entrevista o candidato demonstre que entende sobre o ambiente que está disposto a entrar. Essa segurança é importante durante a entrevista, causa boa impressão e interesse.

Fale sobre si

Saber da sua história, suas competências, pontos fortes e fracos e selecionar situações em que se saiu bem ou deu a volta por cima são de extrema importância em uma entrevista de emprego.

Preste atenção na leitura corporal

Seu corpo diz muito sobre você, principalmente se você está nervoso. “Uma dica valiosa é gravar sua performance para que ao rever, você identifique o que dá pra melhor e tirar algumas manias que podem desfavorecer você”, conta Juliana.

Faça perguntas

Os entrevistadores gostam quando é demonstrado interesses além do que foi dito. Pergunte sobre a vaga e a empresa, evite falar sobre salário neste momento.

Acompanhe o Seu Emprego na Rádio Aparecida toda terça na Programação Musical!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...