Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 12 SET 2018 - 16H32

Campanha 'Eu Sou o Brasil Ético' destaca o ato de saber votar bem



A cada dia 12 do mês, os cristãos são convidados a refletir sobre um tema na Campanha Eu Sou O Brasil Ético. Para este mês de setembro, o tema escolhido é "Eu sei votar". O repórter Rafael Rodrigues conversou com o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Padre João Batista. Ele ressaltou que saber votar bem exige fazer uma busca pela boa informação. "É preciso saber quem são essas pessoas, se já exerceram cargos públicos, como foi o desempenho delas. Também supõe-se que a pessoa não vá negociar o seu voto, porque quem sabe votar não vende o voto".

Padre João Batista também comentou o fato de que o voto vendido faz com que o eleitor perca o direito de reclamar qualquer situação posteriormente. "Supõe-se um compromisso com a sociedade que beneficie a todos. Há milhões de pessoas muito carentes. Acima de tudo, é um compromisso social, pois é votando que eu escolho alguém; se eu não votar, alguém vai escolher por mim", diz o padre.

O eleitor Antonio Luiz Vieira, 53 anos, diz que é cidadão que sabe votar: "Procuro conhecer o candidato e checar se as informações são falsas ou não".  Ouça detalhes e outras opiniões.

Acesse a reportagem na íntegra, abaixo:

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...