Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 16 OUT 2018 - 09H08

Cientista político traz impressões sobre segundo turno


Leia MaisConheça os governadores eleitos e quem irá para o 2º turnoAcompanhe análise de especialistas no Marcha das ApuraçõesNas eleições do 1º turno, os brasileiros foram às urnas e levaram ao segundo turno Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Após o resultado do primeiro turno das eleições, a jornalista Estéfani Braz conversou com o professor e cientista político Antonio Carlos Mazzeo, que fez uma análise dos dados e falou sobre a expectativa para o segundo turno.

Para ele, o segundo turno era certo. “Era uma tendência que se desenhava pelas pesquisas que, mesmo com polarização e subida repentina do Bolsonaro nas últimas semanas, já demonstravam uma perspectiva de que haveria segundo turno”, afirma.

O resultado das eleições também diz respeito ao atentado que deu uma visibilidade maior ao candidato. “Ganhou uma visibilidade muito grande em cima de uma bandeira que estava na perspectiva de todo o brasileiro, mas que é perigosa como Bolsonaro e seus aliados vêm colocando, que é a questão da segurança pública”.

Para ele, a campanha do segundo turno será diferente, porém importante. Ouça:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.