Por Beatriz Nery Em Clube dos Sócios Atualizada em 03 SET 2018 - 14H02

15 mil fiéis recebem a Imagem Peregrina em João Monlevade (MG)

Clube dos Sócios
Clube dos Sócios

 “Virgem Mãe Aparecida, estendei o vosso olhar...” Dessa forma, a cidade de João Monlevade (MG) recebeu, pela terceira vez, a Viagem Peregrina da Missão Popular. Nos três dias de peregrinação, mais de 15 mil pessoas prestaram homenagens à Nossa Senhora Aparecida.

A Imagem Peregrina visitou as comunidades paroquiais de São José Operário (a mais antiga da cidade, que está comemorando seus 70 anos de instalação), São Luiz Maria de Monfort e a paróquia sede, dedicada à Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade. Além de várias atividades, houve recitações do Terço e visitas às comunidades de recuperação feminina e masculina da cidade.

Veja fotos da viagem:


Leia MaisEncontro de Representantes proporciona visita aos estúdiosCapelinha da Missão Popular visitou representantes do Sul e Sudeste em junhoViagem peregrina abençoa Ponta Grossa pela sétima vezClube dos Sócios: 5 dúvidas frequentes sobre a missãoMomentos de fé

Rafael Rodrigues, colaborador do Clube dos Sócios, conta um dos momentos mais emocionantes da viagem. “Conhecemos Ana Pies, uma mulher de muita fé e que no auge dos seus 106 anos de vida, que ao saber que a Mãe Aparecida estaria visitando sua vizinha, pediu com insistência à sua cuidadora que a levasse até a varanda, pois ao menos ela queria ver nossa Senhora ao longe, mas já seria o bastante para agradecer”.

Padre Evaldo, diretor da Rádio Aparecida, ao ser informado dessa situação, fez questão de levar a imagem da mãe de Jesus para a senhora, que trocou olhares com aquela pequena imagem, “Maria mais uma vez a abençoou por tantos e tantos anos de amor a Jesus e aos irmãos. São mais 50 anos como participante da família do Clube dos Sócios”, completa Rafael.

Por ocasião da abertura do jubileu dos 60 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o pároco da comunidade, padre Marco José, recebeu de presente das mãos de padre Evaldo a imagem de Nossa Senhora, como marco das comemorações do jubileu, coroada com a Coroa Jubilar dos 300 anos de bênçãos.

A visita terminou com a celebração presidida por Dom Geraldo Gusmão, bispo emérito de Porto Nacional, no Tocantins, que reuniu cerca de 10 mil pessoas, marcando a despedida da Imagem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Clube dos Sócios

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.