Por Clube dos Sócios Em Clube dos Sócios Atualizada em 27 MAR 2019 - 10H12

Clube dos Sócios leva Imagem Peregrina para diversas cidades

Imagem PeregrinaMilhares de devotos peregrinam todos os anos ao Santuário de Aparecida. Para aqueles que não é possível realizar esta viagem, os meios de comunicação de Aparecida (Rádio, TV e Internet) são o canal para acompanhar o dia a dia do Santuário. 

Mas existe também uma outra maneira de os devotos terem um contato mais direto com a pequenina Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida: por meio das Viagens Peregrinas realizadas pelo Clube dos Sócios da Rádio Aparecida

“A Viagem Peregrina é uma oportunidade de avivamento pastoral nas comunidades, de levar Nossa Senhora até as pessoas que por algum motivo não podem se deslocar para o Santuário, aproximando a Mãe de seus filhos numa proposta missionária que anuncia o amor de Deus”, explica a coordenadora do Clube, Gisele Fabiano, sobre o motivo para solicitar esta visita.

Devido à realização do Jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem, comemorado de outubro de 2016 a outubro de 2017, as viagens, que já acontecem, deverão ser intensificadas para que mais e mais devotos possam ter a oportunidade de realizar esta experiência frutuosa de fé. 

Você, juntamente com o seu pároco, pode solicitar a Viagem Peregrina com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida para a sua cidade, seja perto ou longe de Aparecida (SP). A coordenadora do Clube dos Sócios, Gisele Fabiano, explica como é possível realizar esta viagem e, para muitos devotos, um sonho, para estar pertinho da Imagem de Aparecida. 

RA - Quem pode solicitar ao Clube a visita da Imagem em sua cidade?

Giseli Fabiano - Qualquer pessoa pode solicitar ao Clube a Viagem Peregrina. Mas a viagem só se concretiza após o aceite formal do pároco diante dos detalhes e condições pré-estabelecidas pelo Clube e pela Paróquia, que acolhe a peregrinação. É importante também que o pároco, no caso da falta de um representante do Clube na comunidade, designe um líder da comunidade para apoiar a equipe da Rádio Aparecida na organização da visita. 

RA - Como solicitar e agendar a visita da Imagem peregrina?

Gisele Fabiano - A solicitação deve ser encaminhada para o Clube dos Sócios, por meio de carta ou e-mail oficial da paróquia solicitante e, se possível, já contemplando a data de interesse para a realização da visita, além dos contatos do solicitante para que a nossa equipe possa retornar o pedido. 

RA - Na Visita Peregrina, qual o papel do representante do Clube?

Gisele Fabiano - O representante é o elo entre o Clube e a comunidade. Durante as viagens, o representante atua em conjunto com a nossa equipe na programação da visita, na organização das celebrações, no deslocamento para as comunidades próximas, liderando as equipes pastorais e apoiando o pároco no que for necessário. Durante a Viagem Peregrina, sempre acontece também o início ou encerramento da Missão Popular do Clube. Assim, cabe ao representante a organização das famílias para acolher Nossa Senhora Aparecida e providenciar que a semente plantada durante a viagem frutifique na comunidade. 

RA - Nesta visita irá uma equipe da Rádio e do Clube?

Gisele Fabiano - Sim. Toda Viagem Peregrina conta com a participação de um Missionário Redentorista, dois colaboradores do Clube e, quando possível, um locutor e um operador da Rádio.

RA - Por quantos dias a Imagem de Nossa Senhora visita a cidade?

Gisele Fabiano - A Viagem Peregrina costuma acontecer sempre num final de semana, com a chegada da Imagem na sexta-feira e o encerramento no domingo a noite.

:: Faça parte do Clube dos Sócios

:: Santuário Nacional e Catedral Viagens lançam parceria para comemorar Jubileu

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Clube dos Sócios, em Clube dos Sócios

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...