Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 24 OUT 2018 - 14H43

Comércio inicia contratação de temporários para fim de ano


Leia Mais5 dicas para se sair bem na entrevista de emprego!Saiba onde distribuir seu currículo e conquistar a vagaAprenda a preparar um currículo ideal e conquiste um novo empregoA alta temporada no comércio varejista brasileiro tem início em outubro e deve contemplar mais de 70 mil vagas de trabalho temporário. Essa é uma oportunidade para que os mais de 12 milhões de desempregados encontrem maneiras de voltar ao mercado de trabalho. Em comparação ao ano passado, a geração de empregos deverá se manter estável.

O vestuário é um dos setores que mais cresce com o Natal, quando as vendas aumentam mais de 80% em dezembro na comparação com o mês anterior. Além disso, os supermercados também aceleram as vendas.


Chance para jovens 

De acordo com Fábio Bentes, economista chefe da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), esta época “é uma excelente janela de oportunidade pra aquelas pessoas que perderam o emprego durante a crise e que não conseguiram recuperar o emprego no ano passado. Também para aqueles trabalhadores jovens que estão na busca do primeiro emprego, é uma boa oportunidade para entrar no mercado formal de trabalho”.

A jovem Sheiliane Lima acabou de completar 18 anos e espera que esse fim de ano marque sua entrada na vida profissional. “Eu achei que seria uma boa agora no final do ano. É uma boa oportunidade para pegar experiência no mercado de trabalho. Eu espero que não somente eu como outras pessoas que queiram entrar no mercado de trabalho consigam essa oportunidade”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.