Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 25 JUL 2018 - 13H06

Conheça a importância dos alimentos orgânicos na sua saúde!


Leia MaisAlimentação saudável combate o colesterol Dicas para uma boa alimentação Nutricionista dá dicas para alimentação saudável em tempos de festas juninasDicas para uma boa romaria: Alimentação e hidrataçãoComo manter uma alimentação saudável sem perder em saborA busca por qualidade de vida pela introdução de uma alimentação saudável tem sido prioridade para quem busca mudança de hábitos e saúde em primeiro lugar. O interesse por alimentos orgânicos tem crescido. Segundo pesquisa do Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável (Organis) cerca de 15% da população urbana consumiu algum produto orgânico nos meses de maio e junho de 2017.

São alimentos orgânicos os produzidos em um modelo sustentável de acordo com a legislação brasileira. Os produtores seguem padrão de não utilizar agrotóxicos e produtos químicos e não há agressão ao solo e ao meio ambiente”, afirma Elisangela Camargo, especialista em nutrição materna e infantil e mestre em Nutrição, entrevistada pelo “O Assunto é Você”.

A pesquisa também mostra o perfil de escolha dos consumidores pelos produtos orgânicos. Seis em cada dez consumidores consomem verduras. Os legumes e as frutas são escolhas de uma em cada quatro pessoas.

Para incentivar o consumo, Elisangela utiliza o trabalho com a cartilha infantil O Olho do Consumidor disponibilizada pelo Ministério da Agricultura para que a ingestão desses produtos sejam introduzidos desde cedo na alimentação.

Entenda o processo do alimento orgânico e sua importância durante entrevista:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.