Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 10 MAI 2018 - 11H18

Conheça o projeto da Arquidiocese de Juiz de Fora no Haiti

Robson Carvalho
Robson Carvalho

A Arquidiocese de Juiz de Fora (MG), com intenções de auxiliar nas questões humanitárias da América Latina, estudou e viabilizou a criação da "Missão JF/Haiti" para a fundação de uma base missionária da Igreja no Haiti em conjunto da Associação dos Franciscanos na Providência de Deus, que residem no país desde 2010.

Ano passado, a arquidiocese levou seis pessoas ao Haiti com o intuito de assistir os mais necessitados com mantimentos, medicamentos, roupas e material de limpeza. Na quarta-feira (09), embarcaram 5 pessoas com suprimentos e um aparelho de ultrassonografia que irá atender mais de 500 gestantes por mês. A ideia é enviar grupos duas vezes por ano ao Haiti.

O Haiti é um país do Caribe, o mais pobre da América, medido pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A violência política tem ocorrido regularmente ao longo da história do país, o que levou a instabilidade no governo.

Conheça o propósito da Missão JF/Haiti pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira e a expectativa do padre Pierre Maurício de Almeida que está no Haiti para esta missão:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.