Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 16 OUT 2018 - 09H07

Cresce número de mulheres e negros eleitos para Legislativo

shutterstock
shutterstock

Leia MaisCientista política analisa a representatividade feminina nas eleiçõesA presença feminina aumentou nessas eleições. No Senado, o quadro se manteve este ano sem alteração; já na Câmara, foram eleitas 26 mulheres a mais que nas eleições de 2014 e, nas Assembleias Legislativas, dos 1059 eleitos, apenas 161 são mulheres, sendo 40 a mais.

A cientista política Maria Teresa Kerbauy falou sobre o pequeno aumento, se comparado ao número de homens eleitos. “Este ano, o Tribunal Eleitoral decidiu que 30% do fundo eleitoral teria que ser designado para candidaturas de mulheres, esse número não atendeu as costas.”

Ana Paula Rosário, estudante do curso de Ciências Sociais, que se intitula como feminista, negra e ativista, fala sobre estas duas minorias, que estão, de alguma forma, sendo representadas pela mulher negra. “ Eu acredito que precisamos continuar se organizando. Neste ano eleitoral, nós mulheres conseguimos puxar um posicionamento político internacional, e acredito que isso é resultado da luta contra o patriarcado, racismo e machismo. Então teremos cada vez mais resultados positivos.”

Confira a reportagem completa:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...