Por Danielle Santos Em Notícias

Depilação exige mais cuidados no inverno

 

Depilação exige mais cuidados no inverno

A depilação no Inverno exige mais cuidados, porque a pele resseca pelo excesso de banhos quentes. Além disso, roupas apertadas e o uso de tecidos sintéticos podem dificultar a saída dos pelos. Desta forma, correm o risco de encravar. O ideal é aumentar o intervalo entre uma depilação e outra durante o Inverno.

Massagens com buchas vegetais, cremes esfoliantes ou produtos específicos para o afinamento da epiderme facilitam a saída dos pelos. O menos indicado, é a depilação com lâmina de barbear, porque engrossa os fios e machuca a pele.

A cera fria e os cremes depilatórios também são prejudicais, pois rasgam a pele e não tiram os pelos a partir da raiz. A cera quente ainda tem a vantagem de afinar os fios e de diminuir a quantidade deles com o passar do tempo.

A depilação com cera quente feita por profissionais e o método depilatório a laser são os mais indicados, mas cada pele e até cada parte do corpo respondem de uma forma. Cera quente nas axilas e na virilha, às vezes, causa manchas. A cera na sobrancelha pode deixar a pele flácida. Cremes e lâmina de barbear também podem causam alergia. Procure o método que melhor se enquadra com você e para cada parte do seu corpo.

FONTE: JORNAL HORA DE STA. CATARINA

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...