Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 01 OUT 2018 - 15H38

Ensino superior à distância apresenta crescimento

Shutterstock
Shutterstock

Leia MaisEntenda porque o STF decidirá sobre educação domiciliarPadre Zezinho faz catequese sobre educação dos filhosEditorial: Escolas e educação

O número de alunos matriculados no ensino superior aumentou 3% no ano de 2017. Mas esse crescimento só aconteceu na modalidade à distância. Os dados apontam que, no ano passado, o país tinha 8,3 milhões de alunos matriculados entre as modalidades presencial e à distância.

O especialista Rodrigo Capelato afirma que este aumento é relacionado com a permissão de novos polos para cursos a distância. "Nós tínhamos 3.800 polos e hoje, com o número triplicado, temos mais de 15 mil". Ainda segundo o especialista, as pessoas que mais procuram a modalidade à distância são pessoas mais velhas, que trabalham e veem nesta modalidade a oportunidade de conseguir o diploma de nível superior.

Márcio Porto, de 44 anos, é funcionário público e diz que optou por ensino à distância justamente para conseguir estudar em horários flexíveis: “O aluno pode se organizar da maneira que ele achar conveniente, uma vantagem para aqueles que exercem outras atividades.”

Confira a reportagem completa:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.