Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 24 SET 2018 - 14H59

Entenda o crescimento da participação do jovem na política

Shutterstock
Shutterstock

Leia MaisInternet é caminho para entender propostas eleitoraisHaverá renovação de políticos no Congresso Nacional? EntendaCientista política analisa a representatividade feminina nas eleiçõesConheça aplicativo que auxilia na cobrança dos políticos eleitosSegundo pesquisa do Datafolha, 30% dos jovens entre 16 e 25 anos tem interesse em se candidatar. É a nova leva de jovens interessados em participar ativamente da política, seja votando ou, até mesmo, disputando a eleição e assumindo cargos de governo.

Quem faz parte desse grupo é o educador Paulo Eduardo, que foi candidato a vereador nas últimas eleições. “Eu participo dos movimentos sociais que lutam por mais direitos para a juventude, e foi através deles que se achou necessário ter também representantes da juventude no poder público”.

A cofundadora da ONG Engajamundo, Amanda Segnini, traz sua análise sobre a importância do engajamento do jovem na política. “A gente acredita que as pesquisas são bem positivas e refletem que o jovem vem agindo e o interesse por ativismo e engajamento político é bem positivo para a realidade do Brasil e pra essas eleições também”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...