Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 24 SET 2018 - 14H05

Entenda porque o Brasil está estagnado em ranking do IDH

Shutterstock
Shutterstock

Leia MaisEntenda dados sobre população brasileira com especialista do IBGEIdosos e crianças serão maioria da população em 2030Aumento do PIB gera ânimo na populaçãoReforma da Previdência traz discussões entre especialistas, população e políticosDados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), divulgados na última semana pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), apontam que o Brasil está estagnado no ranking. Pelo terceiro ano seguido, mantém a posição de número 79 desse levantamento. A situação é pior quando se fala exclusivamente de desigualdade: o Brasil cai 17 posições.

No ranking geral, o Brasil está atrás da Venezuela. Esta posição, mediante todos os conflitos que estamos acompanhando no país vizinho, também demonstra uma necessidade de atenção redobrada. Apesar disso, o Brasil segue no grupo dos que têm alto desenvolvimento humano.

Medido anualmente pelo PNUD, o IDH vai de 0 a 1 na classificação da ONU. A escala classifica os países analisados com IDH muito alto, alto/médio e baixo. O sociólogo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Gerson de Moraes, traz sua análise e demonstra preocupação mediante a realidade que vivemos:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...