Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 23 JAN 2018 - 12H07

Fé do povo no Chile e Peru comoveu o Papa Francisco

A fé do povo? Uma coisa impressionante! Foi o que disse o Papa Francisco na coletiva de imprensa durante o voo que o trouxe da capital peruana Lima para Roma, partilhando com os jornalistas a bordo aquilo que mais o comoveu da semana transcorrida na parte ocidental do subcontinente latino-americano.

Em primeiro lugar, referiu-se a Lima porque, à distância de uma hora da decolagem, brilhava em seus olhos o espetáculo de um milhão e 300 mil fiéis na imensa esplanada da Base área Las Palmas, em Lima, na missa conclusiva da viagem, uma liturgia marcada pelo entusiasmo e grande participação da multidão.

Todavia, reconheceu o Santo Padre, teve análogo impacto com o testemunho de afeto dos chilenos, percebido em todos os lugares.

:: Ouça mais notícias da Rádio Aparecida

“O cárcere das mulheres me comoveu muito. Sou muito sensível aos cárceres e aos encarcerados, sempre me pergunto: porque eles e não eu? Ver estas mulheres, a capacidade de mudar de vida, de reinserir-se na sociedade com a força do Evangelho – um de vocês me disse: Vi a alegria do Evangelho. Na etapa Puerto Maldonado e o encontro com os indígenas – houve a primeira reunião da Comissão pré-sinodal para a Amazônia – me comoveu muito o Lar “Pequeno Príncipe”: ver aquelas crianças que em sua maioria tinham sido abandonadas, aqueles adolescentes que conseguiram mediante a educação seguir adiante”.


Fonte: Dos estúdios de Vatican News, direto de Roma, Silvonei José.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...