Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 09 NOV 2018 - 16H42

Futuro governo quer extinguir Ministério do Trabalho


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse, em entrevista, que a pasta do Trabalho perderá status de ministério a partir de 2019. Para ele, o Ministério do Trabalho deverá ser incorporado a algum  outro ministério. 

O economista Márcio Pochmann analisa a fala do presidente eleito. "Estamos numa sucessão de perdas para os trabalhadores. Há cinco anos sem crescimento da economia e, portanto, vivemos com o desemprego. Tivemos aprovação de uma reforma trabalhista que retirou vários direitos dos trabalhadores, e os sindicatos estão sendo esvaziados pela ausência de recursos para financiá-los."

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15º região de São Paulo, João Batista Martins César, avalia que é fundamental que o Ministério do Trabalho seja mantido. Para ele, extinguir a pasta é um perigo para a defesa de minorias, como mulheres e negros que ainda não têm acesso pleno ao mercado de trabalho.

“O Brasil é um país que teve a escravidão por mais de 300 anos e, em razão disso, ainda temos problemas. Vejo isso com muita preocupação e rezo para que o presidente eleito reveja esta decisão e valorize a pasta do Ministério do Trabalho.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.