Por Allan Ribeiro Em Notícias Atualizada em 13 SET 2018 - 08H42

Haddad é o substituto de Lula na corrida presidencial

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou oficialmente que Fernando Haddad vai mesmo concorrer a Presidência da República pela legenda, no lugar do ex-presidente Lula, que teve a candidatura rejeitada pelo TSE. O prazo dado pelo Tribunal para a substituição terminou ontem às 19h.

:: Investimentos em infraestrutura encolhem 40 bilhões

Shutterstock
Shutterstock

Na chapa original, Haddad era o vice de Lula. Agora, com a nova formação, a candidata a vice-presidente será Manuela D'ávila (PCdoB). O anúncio foi feito em Curitiba (PR), onde Lula está preso desde o dia 7 de abril. Ele cumpre pena de doze anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, através da Operação Lava Jato.

A cientista política Rosemary Segurado avaliou que não houve demora do partido para oficializar essa troca, já que eles estavam dentro do prazo que foi estipulado pela Justiça. “Ele não atrasou e não descumpriu nenhum dos prazos da Justiça. Ele está dentro das normas e das leis. Como o partido entende que há uma injustiça em não permitir que Lula concorra à eleição, me parece que não há uma demora. Eles estão dentro dos prazos legais”.

Para a especialista, o grande desafio do novo candidato deve ser mostrar ao eleitor que seu projeto de governo pretende dar continuidade a tudo aquilo que o ex-presidente Lula fez durante seus dois mandatos como presidente. A especialista comentou também a composição da Chapa do PT, com a vice de Haddad. “Nós estamos vendo que, cada vez mais, a mulher tem reivindicado o espaço que lhe é legitimo na política. Nós somos quase 53% do eleitorado e somos uma força de trabalho imensa neste país. A entrada na politica é um dos passos importantes”.

Caso o partido não tivesse apresentado substituto, ficaria fora da corrida presidencial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.