Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 12 SET 2018 - 11H09

Termina o prazo para definição do substituto de Lula


Leia MaisEntenda a situação de Lula neste momento da corrida eleitoralVeja como está o cenário das eleições, com ou sem LulaHoje (11) às 19h termina o prazo para a coligação entre PT, PCdoB e PROS realizar a substituição de seu candidato à Presidência. Na decisão que barrou a candidatura de Lula no último dia 1° de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu 10 dias para a chapa definir seu substituto.

A defesa de Lula tentou adiar o prazo apresentando recurso ao Supremo Tribunal Federal. Os advogados solicitam também a suspensão da inelegibilidade e autorização para Lula fazer campanha. Na noite de domingo, a ministra Rosa Weber negou a solicitação.

Segundo Arthur Rollo, advogado especialista em direito eleitoral, não há brecha na lei eleitoral que permita que Lula consiga adiar o prazo para além de hoje. “Se não acontecer essa substituição, perde-se o prazo e consequentemente, é indeferido o registro da chapa inteira e o número da legenda do partido será considerado nulo” para os cargos de presidente e vice.

Ouça a análise completa:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.