Por Rádio Aparecida Em Notícias

Médico apresenta novidades no tratamento de diabetes e obesidade


Com os avanços da medicina, muitas opções de tratamento para o diabetes e obesidade estão sendo desenvolvidos pela industria farmacêutica, os médicos orientam que é preciso o acompanhamento profissional para saber se essas novidades podem ser usadas pelo paciente.

O endocrinologista, doutor Rafael Cortez em entrevista à Rádio Aparecida conta que já está disponível nas farmácias um medicamento para tratamento do diabetes em que o paciente não precisa tomar mais vários comprimidos, ao invés disso, passa a usar uma aplicação subcutânea semanal. Doutor Rafael reforça que a indicação desse medicamento deve ser recomendada pelo médico que já acompanha o tratamento do paciente.

Para a obesidade, a novidade também é um medicamento que ajuda no emagrecimento também com aplicação subcutânea, mas o que o médico destaca é que para o emagrecimento o mais eficaz ainda é a dieta e a prática de exercícios físicos.

Confira a entrevista completa:

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...