Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 16 ABR 2019 - 09H55

Meu marido é alcoólatra, tenho obrigação de aceitá-lo assim?

Shutterstock
Shutterstock

Uma esposa que tem um marido alcoólatra quer saber se ela é obrigada aceita-lo assim.

Ela relata que é ministra da Eucaristia e por causa da condição do marido atualmente os dois tem dormido em camas separadas.

Com dúvida ela quer saber se ela é digna de ser ministra da eucaristia vivendo um casamento assim e como ela deve proceder para viver bem com o marido.

O missionário redentorista, padre Lucas Emanuel, explica no “Religião também se Aprende” os valores que temos que dar às pessoas.

“O questionamento dessa esposa nos leva a pensar no valor que damos às pessoas que são importantes em nossa vida. Será que alguém perde o seu valor? O que precisamos fazer para que não se esfrie o amor que construímos em família? Esses questionamentos são difíceis por que nos encontramos em contextos e situações diferentes, mas é importante buscar a melhor resposta”, colocou.

A esposa relatou que reza muito pelo marido, Padre Lucas orienta que continue reforçando a oração e que ajude o marido e ver o estrago que ele faz na família com o alcoolismo.

É da atitude orante que vem a força que nos ilumina a agir da maneira mais acertada possível, como esposa senhora deve ajudar o seu marido a ver o estrago que ele está causando na família. Ele precisa perceber que não está sendo bom exemplo de esposo e nem de bom pai”, disse.

Afirmando não ser uma tarefa fácil, padre Lucas afirma que o quando ainda existe amor é possível reconstruir a vida e ainda reforça o poder da oração.

“Enquanto existe o amor é possível reconstruir qualquer relacionamento. Mas como depende da abertura do marido para que ele veja esse estrago que está causando na família, como ministra é importante que a esposa insista em comungar sempre na intenção do marido para que ele desperte para a realidade”, indicou.

Padre Lucas ainda falou do movimento do Terço dos Homens que pode ser uma boa ajuda para levar o esposo para a oração e para ele redescobrir o valor da família.

Confira as palavras do Padre Lucas.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...