Por Rádio Aparecida Em Notícias

Municípios não possuem planejamento para água e esgoto


Leia MaisEspecialista aponta falta de saneamento como principal problema ambiental do BrasilAplicação de recursos em saneamento básico pode reduzir gastos com o sistema de saúdeMovimentos defendem gestão pública do saneamento básico para universalização do serviçoMais de 3 mil municípios não possuem nenhum tipo de planejamento para tratamento de água e esgoto, ou seja, menos de 40% das cidades não conta com uma política municipal de saneamento básico. Essa é a realidade apontada pela pesquisa “Perfil dos Municípios Brasileiros” feita pelo IBGE.

Edson Carlos é presidente do Instituto Trata Brasil, organização da sociedade civil de interesse público, formada por empresas com interesse nos avanços do saneamento básico. Para ele, o Brasil não avança no saneamento por causa do descaso do poder público.

Ele também fala sobre os prejuízos que a falta de saneamento causa a população. Mesmo sendo obras que ficam embaixo da terra são essenciais para a saúde dos brasileiros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...