Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 31 OUT 2018 - 13H02

"Música é sermão de 3 minutos", afirma padre Joãozinho, scj


“Quem canta reza duas vezes”, segundo Santo Agostinho. Para Padre Joãozinho, scj, “quem canta e toca, reza três vezes”. A igreja traz a oportunidade de evangelização por meio da música e esse é o tema da conversa do programa “Com a Mãe Aparecida” no quadro “Igreja em Comunhão”.

Com 30 CDs e mais de 300 músicas compostas e gravadas, Padre Joãozinho iniciou seu interesse na música aos oito anos quando começou a tocar violão. Aos 11, entrou no seminário e nunca largou a música, utilizando dela para a evangelização dos cristãos.

Nesse sentido da evangelização pela música, a figura de Maria se torna muito marcante, em especial quando ela presenteia os cristãos com seu “Magnificat”. “Quando Maria encontra sua prima Isabel e glorifica a Deus, ela concebe a primeira canção do cristianismo”, afirma o padre. “Música é um sermão de 3 minutos que todos sabem de cór; é o auxílio perante a palavra falada”, conclui.

Acompanhe a entrevista completa em que o cantor Daniel também traz seu recado sobre como Nossa Senhora Aparecida o inspira:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.