Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 19 JUN 2018 - 14H39

Não diga essas frases e tenha sucesso na entrevista de emprego!

Shutterstock
Shutterstock

Semana passada o "Seu Emprego" trouxe as perguntas mais ouvidas e que devem ser estudadas pelos candidatos para ter sucesso na entrevista de emprego. Desta vez Juliana Albuquerque traz as frases que os recrutadores não aguentam mais ouvir. Tire de seu vocabulário e se prepare bem para este momento decisivo:

“Meu maior defeito é ser perfeccionista”

Para positivar um defeito ao ser questionado sobre isso, muitos candidatos preferem falar que são perfeccionistas. Não pega bem. Fale realmente de seus defeitos e o que está sendo feito para melhorá-los.

“Eu sou proativo”

Proativo é uma competência positiva desde que ela possa ser comprovada. É importante que no processo seletivo tudo que se fale seja passível de confirmação. O ‘proativo’ é difícil de demonstrar, só se houver como exemplificar.

“Sou muito ansioso”

Existe a ansiedade positiva que faz com que enfrentemos nossos desafios, mas muitas vezes usa-se essa ansiedade como desculpa e não pega bem. Isso tem impacto no trabalho.

“Não sei”

Como não sabe um dado importante da sua vida pessoal? Chegue até a entrevista dominando sua vida profissional e educacional.

“Não tive tempo de olhar”

Como foi dito no Seu Emprego da semana passada, procure estudar sobre a história da empresa que está se candidatando. Se não teve tempo, procure outra resposta que não mostre o seu despreparo.

Acompanhe “Seu Emprego” na Programação Musical na Rádio Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.