Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 05 JUL 2018 - 11H47

Observe seu comportamento em entrevista de emprego


Após dicas sobre se sair bem, o que treinar para ser falado e também o que não dizer jamais em uma entrevista de emprego, saiba que o primeiro contato com o selecionador é de grande importância e deve ser um momento que não devem acontecer gafes.

Anote essas dicas e faça da sua entrevista um sucesso:

Chegue cedo no local da entrevista

É preferível chegar com até 20 minutos de antecedência na empresa. É importante esse tempo para observação do local, das pessoas e da empresa. Cria-se assim um momento rico de percepção o imprescindível para entrevista. “Aproveite para respirar e ficar tranquilo para a entrevista. Você está preparado.”, completa Juliana Albuquerque, consultora do Seu Emprego.

Crie uma conexão positiva com o selecionador

Vale a pena conversar com o selecionador sobre assuntos que demonstrem interesse e fundamento sobre o mundo. Fale sobre uma notícia ou algum dado importante sobre a profissão. Nada de papo-furado como se estivesse falando com o vizinho, é preciso fundamento.

Postura com o selecionador

Uma das dúvidas é no cumprimento do selecionador. Não dê abraço nem beijo no rosto, sempre um aperto de mão firme. Preste atenção também na postura ao se sentar na cadeira, sempre de maneira firme e séria, postura ereta e confortável. Não fique de forma muito informal e acomodada.

Vestimentas

Para as mulheres cuidado com decotes, maquiagem excessiva, cores e estampas extravagantes, opte por cores mais sóbrias e lisas. Para os homens, vá de barba feita, bem vestido e sem boné.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...