Por Rádio Aparecida Em Notícias

Padre Zezinho explica o significado das imagens de santos para os católicos


Padre Zezinho explica o que as imagens de santos e de Nossa Senhora não são verdadeiramente a pessoa, mas sim uma representação, uma lembrança.

Em sua explanação, padre Zezinho conta uma história em que  um moço que animava a festa na sua paróquia e comandara a procissão através de alto-falantes, quando a procissão voltou para a igreja com a imagem ele já estava lá na frente animando então ele disse ao povo: - Aplausos para Nossa Senhora que acaba de entrar na igreja.

Com essa história Padre Zezinho explica que as imagens de santo e de Nossa Senhora são uma lembrança, uma representação de uma pessoa que os católicos respeitam.

Confira a explicação completa:

Ao dizer isso, é claro, que na cabeça dele estava claro que aquela imagem representava Nossa Senhora, mas não era Nossa Senhora, só que na hora de falar ele falou como se fosse a própria Nossa Senhora em carne e osso ou descida do céu que estava entrando naquela igreja. Qual foi o erro dele? Ele tinha um conceito que guardou para si e não soube expressá-la e mostrou uma coisa concreta que era imagem e tratou uma coisa concreta como se a imagem fosse a pessoa que ela representava.Leia MaisO culto das imagens

Isto, e muitas outras coisas semelhantes a esta, levam muitos cristãos católicos e até evangélicos a confundir as coisas, ou você gosta tanto da Bíblia, aquele livro, mas não é o livro e sim as palavras o conteúdo do livro que você respeita.

Também a imagem, ela traz uma lembrança de uma pessoa que não sabemos como era o rosto de Maria, só que esta imagem não é Maria.

O moço poderia ter dito: - Aplausos para Nossa Senhora que está simbolizada naquela imagem que acabam de trazer no andor.

Ele não explicou e portanto disse uma coisa que foge ao conceito da imagem, a imagem não vale por si mesma, ela vale por quem ela representa e a representada não estava entrando ali naquela porta era só a imagem dela, às vezes falta isso na nossa Igreja e é por isso que nos confundimos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.