Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 25 MAI 2018 - 18H13

Padre Zezinho explica o significado das imagens de santos para os católicos



Padre Zezinho explica o que as imagens de santos e de Nossa Senhora não são verdadeiramente a pessoa, mas sim uma representação, uma lembrança.

Em sua explanação, padre Zezinho conta uma história em que  um moço que animava a festa na sua paróquia e comandara a procissão através de alto-falantes, quando a procissão voltou para a igreja com a imagem ele já estava lá na frente animando então ele disse ao povo: - Aplausos para Nossa Senhora que acaba de entrar na igreja.

Com essa história Padre Zezinho explica que as imagens de santo e de Nossa Senhora são uma lembrança, uma representação de uma pessoa que os católicos respeitam.

Confira a explicação completa:

Ao dizer isso, é claro, que na cabeça dele estava claro que aquela imagem representava Nossa Senhora, mas não era Nossa Senhora, só que na hora de falar ele falou como se fosse a própria Nossa Senhora em carne e osso ou descida do céu que estava entrando naquela igreja. Qual foi o erro dele? Ele tinha um conceito que guardou para si e não soube expressá-la e mostrou uma coisa concreta que era imagem e tratou uma coisa concreta como se a imagem fosse a pessoa que ela representava.Leia MaisO culto das imagens

Isto, e muitas outras coisas semelhantes a esta, levam muitos cristãos católicos e até evangélicos a confundir as coisas, ou você gosta tanto da Bíblia, aquele livro, mas não é o livro e sim as palavras o conteúdo do livro que você respeita.

Também a imagem, ela traz uma lembrança de uma pessoa que não sabemos como era o rosto de Maria, só que esta imagem não é Maria.

O moço poderia ter dito: - Aplausos para Nossa Senhora que está simbolizada naquela imagem que acabam de trazer no andor.

Ele não explicou e portanto disse uma coisa que foge ao conceito da imagem, a imagem não vale por si mesma, ela vale por quem ela representa e a representada não estava entrando ali naquela porta era só a imagem dela, às vezes falta isso na nossa Igreja e é por isso que nos confundimos.

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Conceição Barcelos comentou:

Por essas e outras colocações que devemos nos formar e nos informar mais dos documentos da nossa igreja. Muito esclarecedor.

Jose Antônio Resende Pinto comentou:

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
É exatamente assim penso. Grato pela explicação.

Maria Ferreira comentou:

Realmente, creio que um verdadeiro católico sabe que as imagens são apenas lembranças dos nossos santos aqui na terra.E que estão vivos no Céu intercedendo por todos nós

Nelson de Campos comentou:

O que o padre Zezinho está esplicando está correto a imagem não é verdadeira e apenas uma imaginacao.O que importa e a fé.

Milton Rosa da Silva comentou:

Padre Zezinho sou um grande admirador do senhor, pela as suas musicas que são belas e muito bem escritas e com as mais lindas explicações que o senhor faz com esta sobre a Imagem de Nossa Senhora, parabens e que Deus lhe abençõe e conceda muitos anos com paz, saude e continui com as sua sabias e belas explicações, abraços.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.