Notícias

Padre Zezinho explica que a Eucaristia é um dom

Escrito por Rádio Aparecida

16 JUN 2022 - 06H00

Victor Hugo Barros

São Paulo na I Carta aos Coríntios (11,29-30) fala dos que são indignos deste pão.

"O que come e bebe indignamente, como e bebe para a sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor, por causa disso há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem".

Na verdade o que Paulo estava dizendo era: seria melhor não entrar naquela fila da comunhão, é melhor não celebrar se o sacerdote não sabe o que está fazendo, aparecendo mais do que o povo, mais do que Jesus Cristo. Melhor não pegar seus instrumentos e seu microfone se o cantor não sabe o que está fazendo diante daquele altar.

Para a Igreja, a Eucaristia é um dom que não se desperdiça, é nosso maior tesouro, não se brinca de estar com Jesus Para a Igreja, a Eucaristia é um dom que não se desperdiça, é nosso maior tesouro, não se brinca de estar com Jesus e receber Seu corpo se a gente não ora e não conversa com Ele, não se adora Jesus brincando de falar com Ele.

Quando chegamos às festas de Eucaristia, enfim as festas que falam do pão e do vinho, do maior tesouro que recebemos, é bom conversarmos um pouco mais, até porque muitos de nós entramos e saímos das missas como se não tivesse acontecido nada, um teatrinho que a gente aplaudiu e foi embora , mas não participou. Pense nisso, toda vez que você fizer uma reflexão sobre a Eucaristia faça um propósito, tente entender o que é que você está fazendo naquela fila, e depois somos a Igreja do pão e do vinho, do corpo e do sangue de Jesus.

Ouça Padre Zezinho explicando o dom da Eucaristia:

:: Ouça também - Padre Zezinho fala para buscarmos Deus assim como a criança busca o colo da mãe


Postagem publicada em 2017. 


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...