Notícias

Padre Zezinho fala sobre a convivência e ensina a pensar mais no outro

Escrito por Rádio Aparecida

18 OUT 2017 - 15H19 (Atualizada em 17 DEZ 2020 - 16H05)

Padre Zezinho fala no quadro ‘Viver como Jesus viveu’, veiculado pela Rádio Aparecida, que a convivência entre as pessoas sempre vai ser divergente, mas que é preciso entender as relações e não pensar somente no ‘eu’. De uma forma oracional, padre Zezinho fala da convivência e como o ‘eu’ deve ser mais vezes substituído pelo ‘nós’.

Ouça as palavras do Padre Zezinho:

Relações e reações, sincero, puro de sentimento, verdadeiro e caridoso, eis o meu projeto Senhor.

Incapaz de gentileza para com todos, eis o meu limite. Ainda há pessoas que eu não amo e que eu ainda não consegui perdoar, ainda há pessoas de quem eu preferiria ficar distante e elas de mim, por meu próprio esforço jamais conseguiria assimilar todos os meus próximos, de muitos deles ainda quero distância.

Há ‘eu’ demais em mim Senhor, há ‘nós’ de menos no meu projeto de ser, reajo às vezes de maneira tola quando me vejo passado para trás ou quando acho que alguém me diminuiu.

Ensina-me a viver o ‘nós’ do meu povo e dos outros e a submeter meu pequeno e excessivo ‘eu’ à realidade da vida.

Não haverá planeta que me satisfaça se eu não aprender a viver neste do jeito que ele é Eu não passo de um pequeno ‘eu’ entre 7 bilhões de outros nesse mundo, não posso querer que o mundo inteiro se adapte ao meu pequeno ‘eu’, um entre bilhões, se eu não entender essa realidade continuarei, ridiculamente, achando que para eu ser feliz o mundo terá que mudar, e todas as vezes que a coisas não correrem como eu quero, ir embora dos outros para realizar-me.

Não haverá planeta que me satisfaça se eu não aprender a viver neste do jeito que ele é, se não há luz ao meu redor precisarei aprender a tatear até achar as minhas velas e descobrir um jeito de acendê-las, ir embora para onde há holofotes apontando na minha direção será mais fácil, mas pode não ser a melhor receita de felicidade.

Que eu não me gratifique a este ponto, seria naufrágio Senhor, ensina-me a conviver.


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...