Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 18 OUT 2018 - 12H30

Prazo para revisão da URV e Índice de Reajuste do Salário Mínimo (IRSM) termina nesta sexta

Trata-se de ação civil proposta pelo Ministério Público para quem se aposentou entre 1994 a 1997


Aposentados e pensionistas do INSS no estado de São Paulo têm até amanhã (19) para ingressar na justiça e requisitar os valores atrasados da revisão da URV (Unidade Real de Valor) ou do Índice de Reajuste do Salário Mínimo (IRSM). É uma ação civil proposta pelo Ministério Público para quem se aposentou entre 1994 a 1997.

Essa revisão teve início na mudança da moeda, em 1994, quando o Cruzeiro foi transformado em URV (Unidade Real de Valor) e depois convertida em Real. Logo, os aposentados entre 1994 e 1997 e que tiveram prejuízo em razão da mudança têm direito à revisão.

Dr. João Badari, advogado especialista em Previdência, conta como foi feito esse trabalho. “O INSS fez de forma administrativa a revisão do benefício, enviando carta aos segurados. Muitas pessoas não ingressaram com a ação judicial ou não aceitaram o que foi proposto pelo INSS, que consistiu em um acordo para pagar esses valores atrasados em até 90 parcelas. Eles têm valores a serem executados e a serem recebidos. Não é aumento da renda, mas sim os atrasados gerados pelo aumento da renda”.

Os valores a serem recebidos variam de acordo com o benefício e o padrão crescente de 39% a 1%. “ Já tivemos tanto casos de 4 mil reais como de 210 mil. Depende muito do quanto está recebendo e do mês e ano em que se aposentou”, afirma Badari.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...