Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 10 JAN 2018 - 10H27

Que tal perdoar aquela pessoa que você não se deu bem durante o ano?

https://www.shutterstock.com/home
https://www.shutterstock.com/home

Desentendimentos, problemas de relacionamento, divergências no trabalho. Estes são alguns dos problemas afligem e tiram o sono das pessoas. Mas que tal perdoar aquela pessoa que você não se deu bem durante o ano?

Neste início de 2018, momento de recomeçar e deixar para trás velhos hábitos, a psicanalista membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise e especialista em análise de casais e famílias, Drª Andrea Menezes e Chagas traz algumas dicas.

Reconciliação vale a pena? “A reconciliação sempre a vale a pena quando existe amor e uma possibilidade de retomar a relação de forma diferente daquela maneira como nos machucou”, afirmou a especialista.

A psicanalista também falou sobre os traumas emocionais e os sintomas físicos decorrentes das dificuldades e problemas de relacionamento.

“Para se reconciliar, de fato, é importante assumir sua cota de responsabilidade no desentendimento.” Drª Andrea Menezes e Chagas Drª Andrea Menezes falou também sobre perdão, mágoas, orgulho, diálogo e maturidade emocional. Ouça a entrevista completa:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.