Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 26 MAR 2018 - 08H39

Reunião pré–sinodal com jovens está na reta final


Os trabalhos da reunião pré-sinodal em Roma que prepara o Sínodo da Juventude entram em sua reta final. O projeto do documento conclusivo feito pelos jovens será entregue ao Papa Francisco no Domingo de Ramos, dia em que também se celebra a Jornada Mundial da Juventude como diocese.

Desde o dia 19, cerca de 300 jovens de todo o mundo participam de uma reunião em Roma que prepara o Sínodo da juventude. A brasileira Ariany de Oliveira Leite participou da reunião. Nesse período, os participantes (católicos, de outras religiões e até ateus) debatem as temáticas propostas pela Igreja, além de contar com a opinião de milhares de jovens por meio das redes sociais.

O entrevistado pela Vatican News, Leon Patrick Souza que representou a Cáritas Internacional reforçou o reconhecimento das diversas realidades da juventude. “Foram discutidos temas como guerras, migração e refugiados, além das questões das mulheres. Nota-se semelhanças e diferenças entre eles e uma preocupação no entendimento de cada realidade”, conta.

Ouça a entrevista para Silvonei José:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...