Por Beatriz Nery Em Notícias

Sai pesquisa do Ibope após suspensão de Lula


Leia MaisInternet é caminho para entender propostas eleitoraisCNI entrega mapa estratégico da indústria a presidenciáveisTempo na TV do candidato influencia eleição?Entenda a situação de Lula neste momento da corrida eleitoralVeja como está o cenário das eleições, com ou sem LulaA pesquisa do Ibope lançada ontem à noite (05) traz novidades do cenário político. É a primeira pesquisa após a suspensão da candidatura do ex-presidente Lula que traz novidades sobre a distribuição dos votos.

- Ciro Gomes e Jair Bolsonaro recebem votos do petista e tem pequeno crescimento;

- os demais candidatos recebem distribuição dos votos, mas muito pouco;

Segundo a professora e cientista política Elis Hadmann, Haddad herdará 40% dos votos de Lula. “Deve levar a Haddad 12 a 15% do eleitorado. Vai depender também como Haddad vai se apresentar para o eleitor e, principalmente, se ele vai garantir os projetos sociais, um tema muito caro para o eleitor”.

A taxa de rejeição também foi observada pelo Ibope. Bolsonaro aparece com 44% de rejeição do eleitorado. Para Elis, um percentual muito alto. “Como ele é um candidato extremo e fazem as pessoas terem amor ou ódio, dois sentimentos mútuos, isso faz com que muitas pessoas discordem do posicionamento mais radical dele e que façam campanha contra ele”.

Veja a análise completa da cientista política sobre os dados do Ibope:

A pesquisa tem 2 pontos percentuais de erro para mais e para menos ouviu mais de 2 mil eleitores entre os dias 1 e 3 de setembro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.