Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 12 JAN 2018 - 14H00

Secretário de Estado do Vaticano fala sobre viagem do Papa ao Chile e Peru

shutterstock
shutterstock

A Viagem Apostólica ao Chile e Peru, o Sínodo sobre os Jovens, o Encontro Mundial das Famílias em Dublin, o debate católico sobre ‘Amoris laetitia’ e a reforma da Cúria Romana. Esses foram os principais temas da entrevista exclusiva do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin ao Vatican News.

Dom Pietro Parolin falou sobre as grandes expectativas que a Igreja tem em relação aos jovens, no ano que terá a realização do Sínodo dedicado à juventude, em outubro próximo, precedido de um pré-Sínodo em março.

O Secretário de Estado do Vaticano falou sobre o significado mais importante da visita ao Chile e Peru.

“O primeiro é o desafio da população indígena; dos indígenas: e aqui me refiro também ao Sínodo sobre a Amazônia, que foi convocado pelo Papa recentemente e que se realizará em 2019. Portanto, qual é o papel, qual é a contribuição dessas populações no seio de cada país, de suas sociedades, e para dar uma contribuição também a essas sociedades. Um tema muito sentido pelo Papa e sobre o qual tem voltado com palavras inclusive muito incisivas é o da corrupção, que impede o desenvolvimento e que impede também a superação da pobreza e da miséria. Creio que não será uma viagem simples, mas será realmente uma viagem muito interessante.”

Dos estúdios da Rádio Vaticano em Roma, Silvonei José:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.