Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 15 AGO 2018 - 16H54

TSE tem nova ministra: Rosa Weber


A ministra Rosa Weber tomou posse como nova presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Assumirá o comando no lugar de Luiz Fux até maio de 2020 e caberá a ela comandar o processo eleitoral de outubro.

Para o especialista em Direito Eleitoral e professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Dr. Arthur Luis Mendonça Rollo, o principal desafio da nova presidente da Corte será o combate a fake news.

“Já estão proliferando pelo Brasil afora. Muita gente vem sendo ofendida através da internet e os meios de ofensa estão cada vez mais sofisticados e mais difíceis de identificar”, afirma.

Será sob a presidência de Rosa Weber que o TSE terá de analisar, por exemplo, os registros dos candidatos a presidente na eleição desse ano, para o especialista não será problema. “A candidatura do ex-presidente Lula vai ter o trâmite normal e tem previsão de concluir esse julgamento até dia 14 de setembro”.

Veja o perfil de Rosa Weber do ponto de vista de Dr. Arthur Luis:

Além dela também foram empossados os ministros Luís Roberto Barroso como novo vice-presidente da corte e Jorge Mussi, novo corregedor geral da Justiça Eleitoral.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...